terça-feira, 1 de julho de 2008

O calor está a apertar...

Hoje o S. Pedro deu um pequeno aviso do inferno que vão ser os próximos meses... Às oito da manhã já está um calor na rua, impossível. Não queiram saber como é o resto do dia nem da noite. Felizmente tenho um ar condicionado/congelador no escritório, mas o problema é quando tenho de sair. 

Depois de uma manhã inteira no fresquinho fui almoçar a Shaoxing. Alguém adivinha???? Pois, ao istambul'da. Mas hoje estava melhor que os outros dias, além do iogurte estar muito mais saboroso, também o frango estava mais temperado e a acompanhar tive direito a Tarkan, com temas como Kuzu Kuzu! Quem é que se lembra???

Findo o almoço voltei às entrevistas. Depois de ontem uma camarada do partido, que só sabia escrever e ler inglês ter ido à vidinha, sim porque falar não é com ela, entrevistei mais uns quantos hoje.

Apareceu uma rapariga que falava muito bem inglês, e que possivelmente será a escolhida. Para poupar tempo, paciência e afins aproveitei para fazer duas entrevista ao mesmo tempo, para assistente e para director de produção. Assim tinha um interprete fidigno do que o rapaz dizia e podia testar os conhecimentos de inglês dela... Apareceu uma ave que não sabia que tinha que falar inglês, ou seja esteve 2 minutos sentada e foi-se embora. Quanto aos rapazes, um não era mau, mas não é o ideal, enquanto que o outro pareceu-me bom, mas é muito atado e pedia 330 euros. Um exagero...

Depois de quase 4 horas seguidas de sauna, voltei para o "conforto" do escritório. Bem, se calhar sauna não é bem o termo, porque já estive em saunas mais arejadas e mais fresquinhas, mas fica a ideia...

Achei por bem que uma semana depois de chegar, é altura de ir alterando umas coisas no funcionamento da empresa, nomeadamente limpeza e organização. Já se notam diferenças, mas daqui a uns meses aquilo vai brilhar.

Depois de um dia de sauna, fui conviver com o povo estrangeiro. Conheci um casal de franceses, e um de chineses e uma russa cujo namorado ( ausente) é brasileiro, mas ela já fala muito bem português. Parece que há mais um brasileiro, também com uma namorada russa, que também fala português. 

Qualquer dia Shaoxing tem uma delegação na CCLP...

2 comentários:

Anónimo disse...

Kuzu Kuzu... Que saudades! Acompanho este teu diário e fico contente por ver que estás a levar todas as maluquices (ou chinesices) na boa. Ora é esse o caminho para te livrares das úlceras!

Um beijinho e dorme bem

Sofia

Jovem Herói de Shaoxing disse...

Saiu um belíssimo grupo de Antalya!!!!

Quanto ao resto, o povo tem de ter muita paciência, descontracção e estupidez natural.
Está oficialmente encarregue de recriar, este verão, o LEF 2001 em Shaoxing. Alinhas?