terça-feira, 22 de julho de 2008

Shaoxing by night ( kind of...) II

A vontade não era muita, mas fui coagido e lá fui até ao Jeep club....

Penso que ainda não vos fiz uma apresentação muito extensa sobre o JEEP, um bar/disco carregado de chineses, mesmo à pinha, mas que além dos chineses consegue ter indianos em maior numero, além de todos os estrangeiros de Shaoxing. Já estão mais ou menos a ver a capaidade de circulação no espaço. Eu que gosto de ajuntamentos e carneiradas, tenho alí o meu expoente máximo. 

Depois, a cerveja continua a ser vendida em múltiplos de 6, e agora já começa a ser servida fresca. O único whisky que existe é Chivas, essa pérola dos digestivos, e claro só se vende à garrafa. E não, não existe o conceito de cliente de garrafa. Se comprar ou é bebido tudo naquela noite, ou então é tudo bebido naquela noite. São as únicas hipóteses. De vez em quando facilitam, e temos outra opção, beber tudo naquela noite.  

Com esta facilidade logística, todos os bases são construídos com base em mesas e balcões. Isto sim é a necessidade primordial de uma disco, tudo o resto como pista de dança são coisas surpérfulas. 
Primeiro as mesas e balcões são necessários para que se possam pousar as litradas que se encomendam e duram imenso tempo a escoar. Além disso, são também úteis ( na óptica deles) para jogar aquele jogo irritante e barulhento dos dados, que antes fosse poker, mas nem isso é. E claro para o serviço de catering da própria disco que vai trazendo taças com gelo e fruta para alguns dos melhores clientes ( e para os estrangeiros) e para as espetadas que os muçulmanos vendem à porta das discotecas e distribuem no interior.  
Nunca provei tais espetadas, mas pelo o aspecto deles, da banca onde são feitas e com a agravante de serem do país basco chinês ( o Tibete ao pé deles é uma cambada de meninos...) não me parece boa ideia provar.

A musica até à meia-noite é para chineses, mas depois torna-se audível. Aliás, a partir dessa hora, a disco começa a estar mais vazia, só num estado de "sardinhas em lata". Depois da 1 AM, a coisa é menos congestionada e passamos a estar á vontade. 

Em tudo temos de ser perspicazes e estar atentos a toda e qual oportunidade de negócio que surja. Por isso JOTA e KAÍCA, aconselho-vos a virem à China contratar Dj's. São muito mais baratos e com uma outra qualidade, conseguem por a música ainda mais alta que esses vossos. 

Definitivamente não posso ir muitas vezes a este bar, caso contrário quando regressar a Portugal, passo a ir apenas às matinés da bunhosa, ao el divino e ao paraíso ver gente bonita. Peço packs de finos, aquecidos no microondas e vou queixar-me ao dj que a música está baixa.

A minha réstia de esperança é um dia por o " Aperta, aperta, com ela" no JEEP Club....

Sem comentários: