quarta-feira, 30 de julho de 2008

A Meteorologia

Até com o tempo este povo é estranho!!!

Desde que cheguei que está um calor impossível, embora haja dias ( como estes últimos) de chuva e mais chuva, sempre regada com chuva, nunca deixou de estar calor. Como se isto não fosse suficiente, todos me dizem: "Não, agora está calor, mas em Agosto e Setembro é que vem muito calor.....". Apesar de todos repetirem isto de forma incansável, continuo à espera que seja uma daquelas brincadeiras que se fazem aos recém-chegados. Tipo, mandar vir cão no restaurante sem eles saberem. 

Pior que isto, e também deverá ser com certeza uma partida de mau gosto, é dizerem que o muito calor ainda é suportável, mas que a chuva, a neve e o frio de inverno, misturados com húmidade excessiva, isso sim é terrível. Se há pior que isto, começo a ficar preocupado. 

Inicialmente pensei que (tal como alguém que consegue partir os próprios óculos só para matar um mosquito que tinha na cara, Quem terá sido capaz de uma façanha destas???) sofresse de fibromealgia. 

É verdade, pensava que tinha fibromealgia, acordo todos os dias cansado, não tenho vontade para nada ( até estou espantado de estar a escrever no blog), e até me tenho conseguido deitar à meia-noite, algo impensável desde o jardim-escola. 

De facto via os chineses a dormir, mas como o fazem em qualquer lado, a qualquer hora e em qualquer estação do ano, não liguei e continuei a pensar que o problema era meu. 

Só fiquei descansado, quando me apercebi que todos os outros estrangeiros sofriam do mesmo mal, e que os putos na escolinha também. Aquelas criaturas com guinchos estridentes, agora quando chego estão a dormir em cima das mesas. Só tenho pena que tenham um acordar mais rápido que o meu, o que se torna muito doloroso....

Hoje alertaram-me para uma coisa interessante, será que andam a por algo no ar?? Além do smog obviamente....  Se calhar é para evitar manifestações durante os jogos?!?!? - Este momento foi partrocinado por " O homem da conspiração"

P.S: Que eu saiba ainda não comi beubeu, mas...

2 comentários:

tati disse...

nos ultimos 2 dias também so dormi...horas e horas a tarde e a noite....sera um virus que escapou de shaoxing? :p

Cristal disse...

Experimenta adormecer na praia com um sol lindo e um calor insuportável e acordar com revoadas de vento, chuva e trovões! Isto sim é meteorologia marada! Thessaloniki, o paraíso tropical escondido na Grécia ;)