Este fim-de-semana foi passado em Shanghai, a pouca sorte do alojamento desta vez calhou à Elsa... :)
Na 6ª feira, tive uma festa de anos, onde conheci mais uns quantos contactos, inclusivamente a aniversariante.
Conheci também o corpo consolar de Portugal em Shanghai e o Eng. Couto Miranda, Manel para os amigos, do AICEP Shanghai.
Apesar de estar “abandonado” pelo AICEP de Lisboa, felizmente tenho tido apoio e preocupação da delegação de Shanghai. Obrigado!!!!!
A noite de sexta-feira foi passada no Lounge 18 e no Bar Rouge ( onde encontrei a “minha senhoria”...) e a noite de sábado por coincidência também acabou lá. Pura coincidência!!! :) Meus caros, vale a pena vir à China só para vir a estes bares. Já sabem, são dois nomes a decorar. O JEEP bate qualquer um deles, mas nem todos podem ter o privilégio de ir a Shaoxing....
O dia de sábado, começou tarde, tal como acabou a noite anterior. A tarde foi passada em “turismo”, numa esplanada a desfrutar a vista sobre o bund e depois seguimos para Xintiandi, um bairro que foi todo recuperado e pertence ao Jackie Chang. Estes são mais locais a ter em consideração quando vierem cá, mais que não seja por tem o Latina ( esse belo restaurante brasileiro) e o Sugar, um bar de interesse indiscutível.....
Mas nada disto suplanta a vista do bar do hotel Hyatt... Conseguimos ver a vista de bun e de Pudong, lado a lado, algo que indescritível, até porque não levei máquina fotográfica. Espero pela fotos menina Ângela C10 Macau... O resto do povo também vai querer ver :)
Domingo fomos para o Meridien She Shan, um hotel com piscina caldo e um lago com areia a 30 minutos de Shanghai. O mais próximo que se arranja de praia, não que seja fã.
Depois do fiasco da piscina no fim-de-semana anterior, em que esvaziaram metade da piscina para que os chinos ( povo pouco dado às artes aquáticas, onde se incluí banho...) ocupassem a piscina toda, e não apenas a parte das crianças, tive de ir até Shanghai para vir à piscina.
Mas isto não é apenas uma piscina, é um sonho... Por 30€, temos direito a água caldo, gente gira ( embora também estivessem chinos e franceses, o cancro dos respectivos continentes), um brunch gostoso, equipas olímpicas em estágio, sauna, ginásio... Posso garantir que tal como o bar do Hyatt, isto será um sítio a repetir em breve.
Só espero que para a próxima não sejamos novamente corridos, a meio da tarde, com trovoada e chuva...
Para finalizar um dia em grande ( apesar da trovoada) jantei um belíssimo carpaccio e um, ainda melhor, bife tártaro, num restaurante francês pequenino, mas muito pitoresco. Nem parecia que estava na china....
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário