segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mais um semana...

Passamos o dia a fazer 300 coisas diferentes, que já fizemos, explicámos ou tentámos fazer vezes sem conta, andamos de um lado para o outro, e no fim, quando vamos ver algo de palpável, nada!!!  Parece um punhado de areia, quanto mais força fazemos, mais rapidamente se esvai da mão. 

O Governo agora inventou uma treta qualquer, sobre as exportações, que primeiro que consigamos receber o dinheiro dos nossos clientes ( estrangeiros) é um pandemónio. A bem da verdade ainda não percebi muito bem qual é o stress, porque o meu péssimo chinês em muitos casos é superior ao bom inglês deles, ou seja, os poucos que percebem o que se passa depois não me conseguem transmitir. E os que ainda podiam tentar explicar, porque conseguem articular umas coisas de inglês, não percebem patavina do que se passa. 
Basicamente tenho perdido 2 horas por dia, nas últimas 2 semanas, em bancos e afins, e todos os dias tenho a promessa, "amanhã terá o dinheiro disponível".

Será que conseguem imaginar o dinheiro que o governo chinês está a ganhar com isto? Imaginem o valor das exportações chinesas, e agora imaginem esse dinheiro a render juros durante 2 ou 3 semanas para o Estado, só porque se lembraram que era assim. Não têm custos, não tem qualquer razão de ser, é só mesmo sacar. 

Sem comentários: