segunda-feira, 7 de julho de 2008

Inicio de mais uma semana

As segundas-feiras não são dias fáceis, e muitas vezes nem é preguiça de trabalhar, é mesmo por se estar indisposto e com pouca paciência para erros absurdos...

Comecei logo bem, com um taxista que não sabia nem conduzir, nem a morada, e fez a mesma rua 3 vezes. Claro, saí do taxí ( à porta do edifício onde ia ter a reunião), aos berros com eles, paguei metade do marcava o taxímetro e trouxe o recibo do total.

Sim, porque a condução nas china é feita aos solavancos. O AICEP ainda me vai pagar umas quantas consultas e massagens à conta da condução chinesa.

Pelo menos a reunião correu bem, embora o tipo que foi comigo tenha passado a mesma a falar em chinês, quando a reunião estava a ser toda em inglês. Coisas normais de acontecerem, mas por pouco tempo. No fim, fomos a uma livraria, no fim do mundo para ele comprar uns livros para aprender a falar português. Inglês não, porque ele já é fluente e é uma língua desnecessária, mas português é que é importante. Depois da palhaçada na reunião, tive de lhe explicar que para a próxima um dos dois não vai, porque se é em inglês é em inglês, ponto!!!!! Wanna gess???

Claro que com a brincadeira dos livros perdemos o comboio rápido ( por 5 minutos) e tivemos de ir de autocarro, não sem antes percorrer a estação toda a pé. Como devem compreender, com a minha boa disposição física, e a juntar estas coisas todas.... A minha cara devia ser tão boa ou tão má que desde o percurso todo dentro da estação, até Shaoxing, só falou para dizer “ Vamos que aquele é o nosso autocarro”.

1 comentário:

Anónimo disse...

bebe umas cervejas e apanha um cão..

tiras-lhe a pele, frigideira (sertã) e BOTAAAAA :D


é preciso é espirito

--
dinis
rockonlondon.wordpress.com