segunda-feira, 7 de julho de 2008

As entrevistas...

Sexta-feira, com muito esforço lá fui, a meio da manhã, para a empresa.

A primeira “finalista” (aquela ainda mais feia que as outras) correspondeu às expectativas. Inglês bom, até mais perceptível que na primeira entrevista, algumas noções de trading... Ok

Dado o meu estado lastimável, fui almoçar novamente ao restaurante turco, mas desta vez só pão. A vontade de comer nestas alturas nunca é muita, e depois a dieta não ajuda. Salva-se a coca-cola, abençoado seja quem se lembrou de dizer que devíamos beber coca-cola nestas crises.

Depois de almoço regressei à empresa para avaliar a segunda e última “finalista”. Esta tinha um bom nível de inglês, e tinha estudado trading na universidade. Como não se lembrava, ficou de fazer uma revisão da matéria, e voltar na sexta-feira para uma nova entrevista. 

Após a díficil pergunta “ Qual é a diferença entre um débito e um crédito?” começou a dizer que não estava à espera daquilo, ficou muito incomodada e depois de meia hora em chinês disse que não. Não era o tipo de empresa nem de funções que estava à procura blábláblá.... Isto no fim de ela saber, desde a primeira entrevista, as informações todas sobre a empresa, e quais as tarefas que tinha de desempenhar e claro do sacrifício que eu estava ali a fazer, passei-me!! Deu-me uma vontade de a derreter com pancada!!!! Mas nem para isso tinha forças...

Depois disto fui para casa fazer a mala e rumar até Shanghai. A viagem custou bastante, mas saber que ia encontrar amigos portugueses e que pelo menos à noite não estava sozinho, caso necessita-se de alguma coisa, deram-me forças para ir. Além disso segunda-feira de manhã havia uma reunião  em Shanghai, o melhor seria aproveitar o fim-de-semana junto de gente normal.

O Rapazote aguardava-me, era a vez dele de me dar guarida....

Sem comentários: