Pois bem, a criatura ligou-me ontem para marcar as tais aulas. Como não percebi nada do que ela dizia, perguntei-lhe se tinha MSN para falarmos. Assim era menos difícil de tentar perceber o que ela queria dizer.
Ela não respondia, e continuava com uma conversa meia estranha, até que eu lhe disse que falaríamos por mail. Enviei-lhe uma sms com o meu e-mail e pedi-lhe para ela explicar tudo. Pois bem, mandou-me uma sms com o mail dela e mais umas tretas.
Hoje combinei falar com ela, e para as aulas não custarem tanto falei ao Osman ( turco) e ao Rahol ( Curazao), porque são os mais recentes na China, e os únicos que à minha semelhança não dizem nada em chinês O turco cortou-se, porque está com muito trabalho e lá fui eu com o caribenho. Encontrámos-nos com a rapariga na mesma loja onde eu a tinha conhecido e fomos até à "escola", que fica ali perto. Logo pela conversa de circunstância reforcei a minha ideia quanto ao nível de inglês, não só dela, mas também da amiga que a acompanhava.
Chegados à escola, começámos a combinar datas, horários, etc... A certa altura gera-se uma verdadeira confusão e foi aí que percebemos que nós estávamos ali não para aprender chinês, mas sim para ensinar inglês.
A ideia pareceu interessante, menos o salário, tive de lhe explicar que eu ganha por minuto o que ela queria pagar por hora. Resolvemos então voltar à economia de escâmbo, e trocar duas aulas por semana de inglês por duas de chinês, e ainda vou tentar cravar o táxi.
Acima de tudo vai ser uma experiência interessante e enriquecedora, muito sinceramente não estou com a mínima esperança do meu sucesso nem como professor nem como aluno daqueles professores.
Para a semana começam as aulas....
1 comentário:
Depois ensinas qualquer coisita à "afilhada"!! ;) Beijinhos...
Enviar um comentário