quinta-feira, 26 de junho de 2008

Reunião à Chinesa

Pensava eu, e tão enganado que estava, que só os portugueses eram os únicos que faziam reuniões inúteis para discutir o que já estava discutido e o que não havia para discutir. 

Pois bem, lá fui eu para um terrinha do condado de Shaoxing procurar uma empresa de software. Depois de uma hora de autocarro ( vulgo carreira) onde os muitos cheiros se misturam e as mais de 50 paragens não ajudam a passar o tempo, lá conseguimos chegar ao destino.

Quando cheguei ao bairro onde fica a empresa pensei, vou ser raptado. Quando entrei dentro do prédio, ok já fui raptado...

Desta vez enganei-me! Subimos uns quanto lanços de escadas e entrámos dentro de um apartamento e de seguida encaminharam-nos para uma sala de reuniões. Ora como qualquer sala de reuniões, em qual escritório das Amoreiras, tinha uma planta no meio da mesa ( que não deixava ver o outro lado), um estandarte de dizeres estranhos pendurado e ao canto, também pendurado, um altar com um buda, incenso ( a arder), velinhas e pistachios... Não perguntem, também não faço puto de ideia para que eram os pistachios!

Uma tarde inteira reunidos, a beber chá cheio de ervas ( comi mais salada esta tarde que nos últimos 2 meses) a discutir coisas que logo à partida não faziam sentido. Com a agravante de ser tudo em chinês, e a minha tradução só ser feita ( na melhor das hipóteses) de 20 em 20 minutos. Só tive pena de o meu MAC estar sem bateria, porque ainda tive algumas conversas agradáveis no MSN...

O regresso foi mais ( mais, mais, mais, mais) do mesmo. Uma hora de carreira, agora em hora de ponta, o que não deixa de ser interessante e claro uma brutal chuvada entre o autocarro e os táxis que teimavam em não aparecer.

Ou seja, podia ter ficado em casa a arrumar a roupa que tinha sido muito mais produtivo!!!

Sem comentários: