domingo, 22 de junho de 2008

Como o dia anterior não tinha sido nada cansativo, saí às 9h da manhã com o Andy em busca de uma casa. Não sem antes tomar pequeno-almoço, que além de um aspecto pouco convidativo, não tinha um cheiro muito atraente. Rapidamente recordei a conversa com o Dr. Teixeira em que ele pergunta " Gosta de ovos ao pequeno-almoço?" Pois, de facto safam-se os ovos e um pão mal amanhado.

Voltando às casas....

Para evitar surpresas de maior, os prédios tinham sido previamente escolhidos, porque o Paulo ( Shaoxing - The Elder) tinha morado num deles. A ideia é interessante, Carrefour por baixo, a moderna estação de comboios ao lado, T1/T2 duplex, com A/C na sala e no quarto... Os preços variam entre os 150-300 euros/mês + gastos gerais de fabrico ( água + electricidade + internet...)

Estou indeciso entre um t1 duplex com uma vista fantástica, mas com áreas reduzidas; um t2 com uma mobília terrível, mas os dois quartos parecem de interesse significativo; um t1 meio ranhoso, com A/C mas sem escadas, mas um preço muito convidativo; e ainda um t1 duplex, novo, mas com umas escadas um bocado esquisitas e propicias a quedas ( tenho de ir ler as cláusulas do seguro AICEP)

Possivelmente amanhã chego a uma conclusão. Depois tenho de comprar almofadas, colchão, lençois, cortinados, cortinas casa-de-banho.... E ainda arranjar alguém para as limpeza e para tratar da roupa. Quanto à comida, nos primeiros tempos não será necessário.

Depois de andar de um lado para o outro a ver casas, debaixo de um nevoeiro abafado e de umas quantas trombas de água fui comprar um telefone.
Pois é, já tenho um tlm chinês +8613486542236, que pelo inglês do Andy consegui perceber que se poupar dinheiro no fina do mês dão-me coca-colas. Sinceramente não percebi.... Apenas percebi que quem recebe uma chamada também paga por isso, caso seja numa cidade diferente da sua. E que existe um código (17951) que permite fazer chamadas em roaming mais baratas. 

Agora estou no hotel, a pensar onde vou jantar e à espera que sejam horas decentes para ligar para Portugal. Sim, porque não se esqueçam das 7h que nos separam....

Sem comentários: