terça-feira, 24 de junho de 2008

Hoje foi um daqueles dias em que me pergunto " Porque é que não fiquei a aturar o Socrates? Afinal nem é assim tão mau, nem tão incompetente. As pessoas é que estão sempre a criticar" "Porque é que saí de Portugal?" " E porque queria tanto vir para a China?"

S.João no Porto e eu a levantar-me para ir trabalhar, com um calor sufocante e chuvas torrenciais, de facto é aquilo que todos queremos apanhar durante todo o dia, de manhã até à noite...

... Estar uma manhã, no fim do mundo e sem electricidade também não é pior. E ainda dizem mal da EDP....

... Falar com um chinoca, que diz umas palavras em inglês, não percebe metade do que digo, mas continua insistentemente a dizer "sim" ou a dizer "não". Chinês esse que supostamente serve de tradutor para os outros todos que não dizem palavra nenhuma.... Mas pronto, ele até tem sido muito prestável, especialmente na procura de casas. Mas mesmo assim não há paciência para o "sim, sim, sim, sim...." ou para o "não, não, não, não...."....

.... Fazer a uma entrevista a um dos candidatos a Director de Produção, supostamente em inglês,  e o animal não foi além do "Hello". E claro, com o outro a traduzir, que só Deus sabe como...

.... Entrevista seguinte, uma candidata a Office Assistant, feia como senão houvesse daqui a bocadinho. Quando a vi comecei a olhar à volta à procura das outras duas, e quase que lhe chamava Graça. Mas pronto, a rapariga não tem culpa de ter comido muito limão quando era pequenina, e como foi dizendo as coisas certas, na hora certa ainda se habilita a ficar com o lugar.

A hora de almoço, foi o momento áureo do dia, mas foi mesmo. Fomos a um restaurante turco ( a que o Master Shaoxing também ia muito) e lá consegui ter uma boa refeição, e ainda por cima baratinha. De facto, a minha gratidão como aquele povo e aquele país é infinita. Registo no entanto uma falha grave, não têm Efes Pilsen. Sempre dava para afogar as mágoas. 

O regresso de almoço foi igual a resto do dia, molhado, muito molhado....

A saída foi igual ao regresso, molhado, muito molhado.... Lá fui para o meu recém adquirido apartamento, com o qual até hoje estava mesmo encantado. Mas...

Sim, há sempre um mas.... A suposta net, pela qual pago 5 euros ( CINCO EUROS!!!!!!) por mês não funciona. Isto não seria problema de maior, porque falava com o senhorio e ele que resolve-se. Mas o computador do chinês tem net, mas nem o meu MAC, nem o PC do Contacto têm. Após longas conversas telefónicas com o Rui Augusto ( a quem volto a agradecer o tempo e a paciência) continuei na mesma. Amanhã, vão lá os supostos técnicos, supostamente até de MAC percebem tentar solucionar o problema. Até ao problema resolvido, a estadia mantém-se no Dynasty, porque mais depressa vou de trouxa para a TAP que para uma casa sem net...

Se conseguiram chegar a esta parte final do post, gabo-vos a paciência. 

Amanhã é um novo dia, e não se preocupem, não me vou embora. Pelo menos até ao final do fim-de-semana em Shang Hai. Segunda-feira, as probabilidades aumentam!!!!!!





1 comentário:

g. disse...

Pah,
Estava aqui a aproveitar o meu intervalo do meu muito busy horário de trabalho (o intervalo vai das 9h às 17.30, onde o meu horário é das 8.30 às 18h). Estou muito contente por estar na India!!

ahahhaha