domingo, 22 de junho de 2008

Constatações - Olhos em bico...


Por incrível que pareça, passei um dia inteiro de uma lado para o outro, em locais bastante povoados e não vi ninguém com olhos não asiáticos. 
Por um lado é assustador, mas por outro tem as suas vantagens. Ora se por um lado as crianças ficam a olhar, com ar de espanto/risos por outro vêem pessoas falar connosco. 
Estava eu a tentar explicar, com a maior das calmas ( sim, estava mesmo) o que era um multiplicador de portas USB, quando veio uma nativa ( a Jessy), acompanhada do marido, perguntar se eu não preciso de aulas de chinês.
A ideia pareceu-me excelente, mas a esperança é pouca. Primeiro, a língua não é fácil e nem todos têm os dicionários do nosso amigo "Shaoxing, the elder..." Por outro, além do marido da senhora não dizer uma palavra de inglês, ( o que não diz muito sobre os seus dotes como tutora), ela também pouco dizia pedindo ainda para falar devagar, porque não conseguia compreender "tão depressa".
Depois das apresentações, de forma lenta e pouco perceptível, veio então a pergunta fantástica: "Quanto é que eu estava disposto a pagar por cada aula de 45 minutos?". Como me pareceu que ela de facto poderia ensinar algumas coisas de mandarim, mas que essencialmente iria ela aprender inglês, propus 1.5 euros/45 min. 
Não acham justo? Ou será que devo ser eu a cobrar-lhe dinheiro? :)

1 comentário:

Anónimo disse...

1.5 Euros????? TAS LOUCO????? isso custa um aluguer de uma bicicleta POR DIA!!!!
que maos largas,tu!!!