quarta-feira, 29 de julho de 2009

Shaoxing, Shaoxing.....

O regresso a Shaoxing faz-se sempre notar.


Por mais voltas que se dê, há sempre um taxista aos berros, nem que seja só para dizer "olá".

Mas no geral a primeira semana correu bem melhor do que eu esperava. A recepção na fábrica foi normal, apesar da Maria João achar que eles ficaram eufóricos. Sinceramente acho que não, a única pessoa que ficou eufórica foi mesmo ela, por saber que com a minha chegada ela se ia embora :)

Há algumas coisas a alterar, e reorganizações que já começaram a ser feitas, mas saliento o Tom. Ele até é bom rapaz, prestável e tudo, mas tem um certa cara de tótó ( certa é claramente ser simpático...). Pois bem agora arranjou uns óculos que exponência essa sua característica. Claro que uma desgraça nunca vem só, além dos óculos anda de calças de fato azuis, arregaçadas até aos joelhos, meias azuis e chinelos azuis de piscina. Hilariante :)))))))))))))


A minha vida regressou ao mesmo, casa, fábrica, starbucks, jantar, starbucks.... Também não há muitas mais coisas sociáveis ( para gente normal) a fazer nesta terra.

Houve um dia que fomos às massagens, perdemos o amor a 4.5€ e lá fomos nós para uma hora de massagens de pés + costas. Agora que penso, acho que vou acabar este post com os pés dentro de uma tina de qualquer coisa que cheira a leite de coco.

Num dos dias tivemos ainda um jantar com a contabilista, muito interessante e que deu para, finalmente, perceber o funcionamento do IVA na China. Claro que no meio surgiram algumas dúvidas sobre tratamentos contabilisticos feitos, e houve coisas que tiveram de ser refeitas, mas pronto....

Após muita insistência, e até porque a MJ nunca tinha ido e merece, fomos no ultimo dia ao Jeep Club. A loucura!!! Musica catita, cerveja quente, gente feia, nada mudou... Quando estava a preparar-me para sair, veio um chinês fazer um brinde comigo. Caí no erro de dizer que já tinha acabado a minha cerveja, mas que agradecia na mesma. Em menos de nada, estava já com uma na mão, e a Maria com outra. Depois de 50 brindes, mais um cerveja.... Lá dançámos, nada como fazer umas danças manhosas e ver as reproduções instantâneas nos chineses. Lindo!!!!

Lá conseguimos fazer uma saída estratégica e fomos embora. Já que estávamos ali, porque não ir à disco do lado??? Uma entrada muito rápida e uma saída ainda mais, mas deu para ver o quão bom que era.
Estou em crer que a noite para ela nunca mais será a mesma coisa....

Apesar dos apelos, o KTV ficou para outro dia, e com outra alma. Tinha purificado a minha alma para mais 2 anos, não precisava de ir ao KTV....

Sem comentários: