quarta-feira, 15 de julho de 2009

Há coisas que não mudam, e quando mudam...

Isto de confiar em chinos para marcar o hotel não é bom... O hotel não é mau, embora fique a anos luz do "Magalita", mas é totalmente "chenês". A prova máxima é o colchão, tábua de madeira, que só de me sentar acho que parti qualquer coisa. Mas tivesse ele uma net rápida e pequeno-almoço ocidental e tudo melhorava. Há coisas que nunca mudam...

Depois de me instalar lá fui para o jantar com o homem da LB na província, para explicar-lhe ( parte) da nova estratégia e os planos que temos para ele. Tal como suspeitava, não se mostrou muito entusiasmado, há coisas que nunca mudam....

A meio do jantar, e da conversa, fiz uma pequena pausa para contemplar alguém que assistia atentamente à conversa, mesmo junto à nossa janela do restaurante embora do lado de fora do vidro. Podia ser um daqueles chineses que nunca viu um ocidental, ou nunca tenha visto alguém de barba ou outra coisa qualquer, mas não. Era uma criatura quase tão feia, de quatro patas - uma ratazana. Já à minha chegada a Shaoxing tinha sido recebido por uma na fábrica. Há coisas que nunca mudam....

Após essa breve pausa continuámos a conversa, passámos para o Starbucks e ainda andámos um pouco a pé para desenvolver as ideias. Pois bem, no final, depois de tudo explicado, esmiuçado e justificado, a criatura continuava com a mesma opinião que tinha antes. Há coisas que não mudam...

A internet, ai a internet.... Uma vez disse, eu para trabalhar preciso de 3 coisas: ar-condicionado, o meu ipod e o meu mac com net. Tudo o resto é irrelevante...
Ora os chineses sempre foram conhecidos pela sua grande tolerância a essa coisa chamada internet, mas agora estão a abusar. Que bloqueiem o blog, menos mal. Que a internet seja lenta, vá, aceita-se. Agora que seja mais lenta que um modem de 24k e que me bloqueiem o Facebook????

... e quando mudam é para pior!!!!!!!!

Sem comentários: