quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais um fds em Shanghai :)))))))

Sexta-feira fizemos um jantar de despedida à MJ, anseava tanto ir para Portugal como eu para Shanghai...
Depois de um jantar calminho, ficámos no bar/restaurante, muito tranquilamente. Claro está que depois, Velvet, havia muito para trabalhar.

Foi mais uma noite como outra qualquer, Velvet, Rouge e Mao... Obviamente que só para um grupo de resistentes.

A meio da viagem para o Mao perdemos um pelo caminho, teimava em ir comer e fugiu num semáforo. Enfiou-se no taxi do lado e só o vimos na tarde seguinte. Shame on you Mr. Puss Puss!!!!

Antes de entrarmos no Mao fomos petiscar umas espetadinhas de rato, bem gostosas como sempre, e entretanto conhecemos um francês ( esse povo manhoso...) que quando soube que éramos tugas informou-nos logo que já tinha estado de férias em Albufeira ( aquilo é como a foz dum rio, vai lá para tudo....) e insistiu em fazer uma dissertação sobre a diferença entre " anda CÁ caralho!!!!" e " anda AQUI caralho!!!!". Acho que nem a Isabel Alçada sabe a diferença, mas ele tentou explicar-nos de forma bastante convicta.


Sábado, depois de mais um almoço no Element Fresh - que deixaram de ter oos meus tão queridos vodka raviollies... - fomos começar uma tarde de árduo trabalho!!!

Começámos no Fat Olive, a apreciar a vista, as vistas, e a beber um vinho branco. Não era dos meus favoritos, mas o local e a companhia compensou... Aliás, nós pedimos um vinho da Ritinha e só a meio da garrafa reparámos que o vinho era da ASC, ou seja não Rita mas do Gago :)

Finda a garrafa, e como havia uma mega recepção preparada à Mrs. Churches fomos para o Citizen, para mais uma jornada de mota. À hora marcada, lá estavamos nós os 3, sós e abandonados e sem noticias de viva-alma... Contrariados, lá pedimos mais umas coisas para beber, e com a chegada do Gago ( já eramos 4, yuppi!!!) encomendámos também comida, até porque o jantar não me inspirava muita confiança.

Aproveitei para visitar os "antiquários" da rua... Bem, coisas velhas tinham muitas, por norma feias e quando tinham algum design a qualidade dos materiais era claramente má ( há coisas que nunca mudam!!!) Salvam-se os candeeiros de secretária, mas 3000 bimbys é claramente um abuso

Finda a garrafa, e os anfitriões sem aparecer, fomos para o tasco ao lado, Osteria.....

Aí foi claramente o descambar!!! Além das ostras canadianas e das americanas, fomos provando de tudo, até vinho verde português ( cujo o nome não me recordo, nem nunca tinha visto, mas não fiquei com saudades). Aí sim, aos poucos começaram a chegar os restantes, casal Iglesias incluído, e no fim de umas quantas garrafas de vinho branco fresquinho, umas dúzias de ostras e mais uns snacks fomos finalmente jantar.

O restaurante escolhido, contra a minha vontade ( ai Rui Bom, estes tipos estão perdidos....) foi chinês de Hunan. Confesso que não conhecia, e que gostei. Umas costeletas, que obviamente se comem à mão ( ai se a minha mãezinha via isto.... lol ), umas batatas que se esqueceram de fritar ( ou não, se calhar é mesmo assim cru), arroz, amendoins e mais umas quantas tretas. Obviamente, a tsintao nunca faltou....

E para onde fomos depois de jantar???? Ao Velvet com certeza.... E depois???? Ao Rouge.... E depois???? Ao Mao...

What a city!!!! :)



No domingo, houve mais motas, claro está....

Depois de uma passagem, relativamente rápida pela Enoteca, uma passagem ainda mais rápida pelo fake, fui cortar o cabelo.
Este foi a segunda vez num espaço de uma semana, e confesso que não fiquei contente. O cabelo rapado, apesar de não ser unanime, eu gosto. O cabelo rapado à máquina zero, de facto não fica muito bem :(

Meio desolado com o meu novo visual, lá fui eu para Shaoxing. Ia ser o meu primeiro dia na casa, havia muitas coisas para arrumar, e ainda tinha de acabar umas coisas para a LB...

Sem comentários: