terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Passagem de Ano

Possivelmente na TV, como os olimpicos, deve ter sido algo fantástico, mas na realidade foi uma treta. 
Fogo muito disperso e em nada superior ao Português. Em compensação, tudo o que mexe na China aproveita esta semana para fazer a sua intifada com foguetes.
Ao longo de 3 semanas senti-me em Gaza, com bombardeamentos constantes, e um cheio insuportável a pólvora nas ruas. Pelo menos abafava o stinky tofu.


Isto do spring festival é qualquer coisa de doidos, principalmente quando somos os únicos desgraçados que ficam a trabalhar. obviamente que foi opção minha, para compensar as férias natalícias.
É um pouco como trabalhar em Portugal no mês de Agosto, não há nada nem ninguém, uma paz. isto permite fazer todas aquelas coisas, impossíveis em qualquer outra altura, mesmo durante os fds.
O problema, além dos foguetes, é que nas ruas temos 10x mais chineses do que o habitual. Penso que já reflecti sobre isto em Outubro, mas é algo que me continua a intrigar. De onde é que vem toda esta gente??? Será que vivem em buracos e só saem duas vezes por ano???

Em contrapartida, Shanghai ficou deserta, com praticamente todos os estrangeiros fora, continua a ser uma cidade interessante, mas menos.
Felizmente ficaram poucos mas bons, entre eles os C12 entre outro povo latino. Um vez mais, o Mao derrotou-nos, e mantém as estatísticas a 100%.

Sem comentários: