terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Almoço de Ano Novo na SPIZ


"Quanto mais bêbedos, mais sucesso e mais dinheiro no próximo ano, GANBEI" - Vice-presidente

Senhores Viniticultores aprendam com esta gente, isso sim é uma campanha de Marketing, que com a crise no nosso Portugal podia-vos rendia milhões.

Às 11h30 lá cheguei eu ao restaurante, tal como haviamos combinado. Não é que tivesse vontade, até porque eu continuo a almoçar a horas decentes, evito chinês ( e já tinha comido ontem) e claro, porque já sabia o tipo de almoço que me esperava.

Começámos com as apresentações iniciais, presidente e vice-presidente ( pai e mãe da família - uma analogia interessante, principalmente porque são dois homens.)
Antes sequer de conseguir comer um amendoim, já tinha dois copos cheios à minha frente e um discurso inflamando para GANBEI !!!! Passados 2 minutos, o segundo.... Por GANBEI entenda-se shot, embora sejam copos normais mas cheios de vinho. Talvez o termo mais correcto seja o penalty .

Dos 40 pratos que vieram, os primeiros 10 tinham um aspecto pouco recomendável, e foi aí que pensei, estou lixado, mas com f !!!!!

A meio descobri que chá, embora terrível, tem a mesma cor do vinho de Shaoxing, e apesar de tudo não sabe tão mal. Foi aí que começou a minha incursão à séria pelos brindes. 
A certa altura. ainda longe do final do almoço, tivemos de cantar uma música representativa do nosso país. Escolhi o "Barco Negro", não me lembrei do nosso amigo Carlos Alberto Moniz com " Arca de Noé - vamos fazer amigos, entre os animais....". Claro que os meus amigos Catalães, cantaram o hino da Catalunha, o 2º melhor país da península ibérica :)
O Italiano conseguiu contar uma música do Pavarotti, que só ele conhecia, é obra!!!!

Depois de tudo isto, e já bastante felizes e contentes, foi para o Starbucks com o Conan, não não é o homem-rã, para debater alguns assuntos e entrevistar a futura office assistant.

Como era sexta-feira, e felizmente o Conan tem sempre aquela pressa habitual, em breve estava em casa a fazer a mala para rumar a Shanghai :)

Sem comentários: