sábado, 7 de fevereiro de 2009

Hong Kong

Depois de Macau, era a vez de Hong Kong.
Falado por muitos como sendo um paraíso, era grande a expectativa...
Ainda em convalescência, na China até os vírus são tramados, tive uma recaída no último dia em Macau. Resultado, dormi a viagem toda no ferry, e a disposição para ver HK também não era muita.
Claro que a saga pérolas e sedas de manhã não ajudaram, e por ainda, encurtaram a nossa estadia em HK, já por si pequenina. 

Depois de chegar, check-in etc já havia poucas opções, optamos pelo espetáculo de luzes, nas margens do Pearl River. Uma vez mais, a perseguição das pérolas. 
Não é nada de extraordinário, confesso que fiquei um pouco desiludido. 



Depois do jantar, um belo jantar italiano, não estava com disposição para nada. Nem para ligar aos amigos... Sorry mattes!!!
Ficou por ver a Lan Kwai Fong, zona de bares, de renome. Ainda assim, e dito por residentes, não supera Shanghai. mas continuo curioso. Talvez quando vier a delegação "Gin Laranja" possamos visitar. 

Na manhã seguinte, o tempo não era muito, tinhamos um vôo marcado, e era essencial fazer opções-excluíntes.
Optamos pelo observatório, The Peak, cuja vista tem tanto de boa como de gélida. Um vento e um frio.... :(


Após a ida ao topo do "The Peak" havia tempo para uma visita rápida a mais qualquer coisa.  O que eu queria mesmo era o Escalator, o maior conjunto de escadas rolantes do mundo, mas o tono do concierge disse-nos que bom bom era ver a aldeia piscatória, onde os pescadores vivem no mar blábláblá blábláblá blábláblá.... 
Mais um passeio de barco, no meio de barcos velhos e decadentes, onde podíamos ver peixe a secar e barcos com instalações eléctrica. Uma treta...




Curioso...


Depois disto, estava na hora de ir para o aeroporto, Beijing e frio esperava-nos!!! Para trás ficava uma cidade imponente, com gente civilizada, falantes de inglês ( não como o português em Macau). A presença dos ingleses é visível, pena tenho que não tenham andado pela China toda ( excepto Macau), não seria tão penoso!!!
Cometi um erro crasso, poucos dias em HK, podia ter usado todos os de Malaca....

1 comentário:

Anónimo disse...

Vi o escalator e não era nada de especial, meu amigo

um bj
Sofia