terça-feira, 1 de setembro de 2009

Zhuhai Day 5

Fomos visitar o nosso futuro escritório, que apesar de não ser o Ritz Carlton, tem um aspecto simpático, e serve perfeitamente para o que pretendemos de inicio.
Claro que isto, à chinesa, é coisa para demorar uma hora e meia.

Partimos no fim para a CGD. Confesso que tinha alguma curiosidade em conhecer o balcão na China Mainland.
Obviamente, não há vivalma que fale português, e o nosso contacto estava de férias. Tudo a correr pelo melhor...

Para evitar perder mais tempo passámos à pergunta fulcral: Têm banco online?
CGD: Ah e tal não, não temos.
Nós: Porquê? Está para breve?
CGD: Porque não temos indicações da sede. Não, será para breve.
Nós: Muito obrigado pelo vosso tempo, passai bem....

E lá fomos nós à vidinha.

Foi aí que começaram os meu pesadelos.
A Eva, apesar de ser boa rapariga, é menina para ter carta de condução e pior conduzir. Para chinesa não está mal, mas tenho visto a minha vida a passar-me à frente vezes demais...
Quando fomos a Gongbei levar o Dr, ele teve uma pequena amostra do que foi o resto da minha semana, embora eu tenha tido isso com mais intensidade.

Para ter uma ideia, o telefone bloqueia todo e qualquer movimento, pelo que é normal parar o carro no meio da estrada, sem qualquer sinalização para pensar qual o melhor caminho ou apontar o que alguém está a dizer. Qualquer estacionamento, excepto raras excepções quando são de frente, é o suficiente para demorar 5 a 10 minutos.

A tarde foi passada a construir o task plan, algo extremamente motivador, uma vez mais no bar do hotel.

À noite foi a Macau, jantar um chouriço assado, um arroz de marisco, beber umas super bocks e comer azeitonas. Só faltatam os tremoços...
Depois de um passeio nostálgico pelos restaurantes do MGM, uma fotos pelo meio fui às comprar no Wynns. No final fui ao Hotel Sintra, encontrar-me com o Dr e com a Yonnie, recordar os bons velhos tempos. Ai Yonnie, Yonnie.... :)

A pedido de muitas familias fui visitar as casas de banho do hotel, e tenho de confessar, a decoração é modesta, mas são as mais espectaculares em que já estive. O único automatismo que falta é porem-nos a fazer xixi, de resto tem tudo.

O regresso a Zhuhai, uma vez mais antes da meia-noite, foi atribulado. Primeiro tive de comunicar à GALP que não estava disponível para assinar o contracto. Depois tive, uma vez mais, stresses por estar ao telefone na fronteira. Fui interrogado para saber, nome, data de nascimento, porque tinha tantas entradas, o que fazia na china, onde, em que distrito da cidade etc etc etc. Mas o pior foi o resto..... Um beijinho Kika, mesmo na China o povo está contigo!!!!!!!!

Sem comentários: