quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Another weekend in Shanghai....


6ª feira mal cheguei, antes de ir a casa, fui directo para a ASC Wine House, para umas provas de vinho. Supostamente ia a cambada toda tuga, mas claro cortaram-se à ultima da hora.

Lá tive eu e o Gago, mais uma coleguinha chinesa dele ( com bastante nível) de fazer as provas. Foi contra a minha vontade porque eu não queria, mas pronto, alguém tinha de o fazer e eu pelo bem geral sacrifiquei-me. Por acaso um bom vinho, embora com um final de boca estranho. Ainda assim gostei....

Depois de preparados e de bastante mais bem dispostos fomos para o DaMarco ( local original) para aí sim juntarmo-nos ao grupo todo. Desta vez não só os cimpors estavam completos e ainda pareceram duas meninas ( uma tuga e outra coreana) de Beijing.

Depois de um tagliatelli de lagosta estávamos quase preparados para ir trabalhar. Obviamente tive de ir a casa deixar a mala, e claro, tentar por-me bonito. ( obviamente não fui bem sucedido).


E fomos para onde????


Para o Velvet.... Tuga team sempre à procura de novos spots :)

Enquanto uns aplicavam a máxima " A nossa solidez faz parte das vossas vidas" ( vossas leia-se delas) outros aproveitavam para confraternizar com amigos que ainda não haviam encontrado. Este é claramente o meu caso.

Como aquilo estava fraquinho, resolvemos ir fazer uma ronda.

Cimpor team inventou que devíamos ir ao M2, esse belo antro onde só há chinesas, e cujo o ar é parecido ao de Guangzhou, irrespirável. Ao fim de algum tempo as minhas preces foram ouvidas e lá fomos para o Rouge.
Mas a noite estava toda claramente fraquinha, tão fraquinha tão fraquinha que quase nem havia putinhas no rouge.

Aceitámos a derrota e fomos para casa, no dia seguinte haveria mais....

Nessa madrugada chegaram mais dois inquilinos para o Ap 3303. Era 7h30 da manhã quando chegaram, e por incrível que pareça eu ainda não tinha conseguido adormecer.


Depois de instalados, lá consegui adormecer e claro, a alvorada foi adiada para horas
de almoço.

Olha pra eles, tão românticos.... :)



Depois de uns caracóis espectaculares e um belíssimo bife tártaro no Le Saleya e como o tempo estava bem manhoso, decidimos enfiarmo-nos 8 macacos em casa a jogar cartas, sem antes apreciarmos e debatermos as qualidades da tv do João Pedro.

O jantar foi estupendo. All you can eat, all you can drink, num japonês da DongHu lu, onde foram feitos brindes a todas as criaturas que já passaram por Shanghai, algumas delas brindes duplos, e tudo por 17€. E o mais inacreditável, é que não só a comida mas também a bebida são boas. Depois de um jantar muito animado fomos para o Velvet, onde estive pouco tempo, para fazer uma retirada estratégica. Claramente perdi a melhor parte, quando 2 portugueses, sem se conhecerem e sem saberem a nacionalidade um do outro, conseguem acabar com a noite do Velvet, um por voar para cima de uma ventoinha e juntamente com ela cair em cima do Dj e o outro, por ter empurrado o primeiro. Claramente é preciso ter sorte, fazer uma viagem para a China para "levar na boca" de outro português. Mas está tudo sanado, e são agora amigos :)


P.S: A rapariga é de Singapura, o que denota a diferença. Gago, não é por acaso que é um bom vinho, é porque é da ASC e foste tu a escolher :)


Sem comentários: