sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Social

A minha visita a Macau, tal como vos disse foi feita em trabalho, que além da feira englobava toda uma parte social a que não podíamos faltar. 

No primeiro dia tivemos o jantar de abertura da feira no Fisherman's Wharf, um local onde podemos encontrar desde uma réplica do coliseu de Roma,  a um vulcão 

http://en.wikipedia.org/wiki/Macau_Fisherman's_Wharf

Aqui vi coisas muito interessantes, como um rancho minhoto, a ser cantado e dançado por chineses. Foi aqui que eu me apercebi que o mundo estava perdido :)



O jantar todo à base de comida chinesa, valeu-nos o vinho que era Dão, foi todo ele pouco interessante, não só gastronomicamente, mas também a nível empresarial. Os únicos com potêncial interesse na nossa mesa, eram afinal da Guiné-Bissau, esse país riquissímo, e estavam presentes na Feira de Turismo, algo que não nos interessa minimamente. Ficaram os contactos, pelo menos eram simpáticos e falavam português.


Jantar no Consulado


Na segunda noite, mais um jantar  protocolar, desta vez a convite do Cônsul de Portugal em Macau, o AICEP e do Stanley Ho. Pensava eu que seria a mesma a mesma tragédia do dia anterior, num local de seu nome Antigo Hotel Bela Vista, embora já tivesse a companhia da Claudia, estava bastante receoso ... Enganei-me!!!!

Quanto cheguei, fiquei logo impressionado com o edifício, afinal ainda havia algo que dava uma boa imagem dos portugueses. Afinal, aquele tinha sido um, senão mesmo o, hotel com mais simbolismo  de Macau. Quando entrei, deparei-me com uma decoração simples, não-rica, mas clássica e com elegância. Gostei...

Iniciou-se um belíssimo banquete, de comida portuguesa, onde os queijos e os enchidos tiveram ( na minha ementa) uma posição monopolista, sempre acompanhado de Duas Quintas tinto. Isto para quem vem de Shaoxing, não imaginam o bem que sabe. 

Não fosse isto tudo suficiente, na Fortaleza Nossa Senhora do Bom Parto, estava reunida a fina flor de Macau, ligada à comunidade Portuguesa, onde foi possível des
envolver alguns contactos interessantes ao nível económico e especialmente financeiro.

A vista também ela, só por si, teria feito um belo jantar ( mas felizmente houve enchidos e queijos...)

Jantar no Clube Militar


Mais do mesmo....

Comida portuguesa, um belo bacalhau com azeite e cebola, pizzas com chouriço português...
As bebidas continuavam à altura, embora aqui de menor qualidade. 
Os contactos também foram interessantes, desde a filha do Xanana Gusmão, até a um Senador norte-americano, a tentar vender democratas houve de tudo. 

Sem comentários: